Alianças não foram feitas para serem quebradas!

“Dois jovens foram para a guerra e fizeram uma aliança de lutarem juntos e guardar um a vida do outro. Por sorte, foram designados para o mesmo batalhão e lutaram bravamente muitas batalhas. Mas, certo dia, um deles foi enviado em uma missão com outro soldado e ambos foram gravemente feridos. Ao sentir a falta do amigo, o que ficara pediu ao comandante para deixá-lo ir atrás do seu amigo. Depois de muita insistência, o comandante permitiu. Ao voltar com seu amigo morto, o comandante disse: “Eu falei que não valia a pena você ir atrás dele”. O rapaz respondeu: “Valeu sim, pois a última coisa que ele disse foi: ‘Eu sabia que você viria'”.

Aliança + Palavra de Deus

 

Estamos vivendo um tempo em que as amizades são descartáveis, quando estamos insatisfeitos simplesmente desistimos das pessoas. Nos julgamos no direito de selecionar aqueles que estarão a nossa volta.

A palavra de Deus nos ensina em Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Cristo não faz acepção de pessoas, e sem dúvidas, nós não devemos fazer.

Devemos fazer alianças com nossos irmãos, e cumprí-las. O casamento é a segunda decisão mais importante da vida de um homem ou mulher. Mais importante que esta, apenas a decisão por Jesus Cristo.

A Bíblia nos ensina em Gênesis 2.22 que Deus criou a mulher da costela de Adão, criou da costela, pois essa está no meio. E fez assim para que a mulher não estivesse acima, nem abaixo do homem.

Existe um dito popular que diz: “Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”, pois eu creio que “Ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher”.

Lado a lado. Mãos dadas.

Por fim, gostaria de citar Eclesiastes 9.9
“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade; os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida e do teu trabalho que tu fizeste debaixo do sol.”

Deus tem reservado para você uma mulher, para compartilhar com ela tudo o que conquistar, para que juntos desfrutem de uma aliança abençoada por Deus por toda a vida.

0 Responses to “Alianças não foram feitas para serem quebradas!”


  • No Comments

Leave a Reply